quarta-feira, 16 de março de 2011

Refletindo sobre as magras

Hoje é o meu terceiro dia! Mantive-me nos eixos e estou muito satisfeita com isso.
Pode parecer besteira, mas conseguir entrar ilesa no terceiro dia é muito importante para mim. Estou me sentindo mais forte, sinto que é possível, que eu também posso conseguir.
Procuro ter em mente que o processo é lento, gradual e para a vida toda, pois mesmo quando chegar ao peso ideal, vou ter que continuar me controlando.

Estava refletindo sobre as amigas magras que tenho. Todas se controlam, compensam um dia de excessos com outros de restrição, ou seja, fazem o que todas as ex-gordinhas fazem quando atingem o seu objetivo.
Até aquelas que nunca se preocuparam muito com a alimentação, depois dos 30 colocaram o pé no freio, e as que não colocaram, engordaram.

Tenho uma amiga que era a famosa "magra de ruim", pois hoje, com seus 30 e poucos, ela também está bem cheinha.

Isso quer dizer, minhas queridas blogueiras, que a regra é igual para todo mundo (com raríssimas exceções, claro).

Claudia Leitte tem aquele corpo espetacular porque malha muito e se alimenta bem. O mesmo vale para Deborah Secco, Sabrina Sato e todas as outras capas de revistas que vemos por aí. A Carolina Dieckmann mesmo já falou deiversas vezes que passou fome para emagrecer os quilos que ganhou com a gravidez. A Giovanna Antonelle aparece todo dia na internet correndo, tentando recuperar a forma.
Uma amiga da minha mãe ofereceu um jantar para a Galisteu, disse que ela comeu pouquíssimo e aceitou, apenas, uma colher da sobremesa para não fazer disfeita. Quando terminou disse: - Vou ter que correr 10 km por causa desta extravagância que fiz!

Tudo bem que o dinheiro ajuda com os tratamentos estéticos, mas eu tenho certeza que isso é o menos importante. O que vale mesmo é saber se alimentar e fazer exercícios. Não há tratamento estético ou plástica que faça com que uma pessoa permaneça magra se ela continuar comendo tudo o que quer.

Eu tenho consciência de que estou gorda porque como coisas nada saudáveis e estupidamente calóricas em excesso.

Vou dar um exemplo:
Uma vez, eu e meu marido estávamos em uma sorveteria, cuja porção de sorvete é super generosa, mesmo assim, pedimos duas bolas (meu marido está magro pq fez uma super dieta, mas tem mente de gordo. Ou detalhe é meus sorvetes são sempre os mais gordurosos que existem (Ferrero Rocher, chocolate com cookies, cheeskake - boto para lascar!) Daqui a pouco encontramos um casal de amigos e eles estavam cada um comendo apenas uma bolinha de sorvete, e claro, eles são magros.

Enfim, se nós não mudarmos nossos hábitos para sempre, correremos um sério risco de botar tudo a perder.

Conheço gente que fez bariatrica e engordou tudo de novo, porque não mudou os hábitos.

Vamos pensar sobre isso?

Com carinho,

Juli

Adorei minhas visitinhas!:)

2 comentários:

  1. Juli, isso é a mais pura verdade, pois quando temos tendência a engordar temos que viver de olho no que comemos...Pq senão todo esse esforço que estamos fazendo no momento não valerá de nada. RA é pra vida toda!!! Estou muito contente que vc não jakou..rsrs..meus parabéns!!!!

    Super bju

    ResponderExcluir
  2. Ô meu Deus que comentário mais lindo que vc me deixou Juli :´) Fiquei emocionada, obrigada mesmo!

    Fico muito feliz em ver que vc está se encontrando, traçando suas metas, que bom!

    Entendo o q vc diz, tenho uma prima assim, magra de ruim, ai ai, eu não entendia como ela conseguia deixar vencer os danoninhos que minha avó comprava pra ela qd éramos pequenas rsrs! Juro! Quando estávamos todos juntos (primos) tínhamos que comer a comida dela pra ela não apanhar, eu nunca entendia pq ela não tinha aquela gana por doces igual a eu! Afeeee, até hoje ela é assim, tem dia que ela está com dor de cabeça, aí vc pergunta pq e ela responde, ahhh acho que é pq fiquei sem comer o_0 helloooo! Eu não fico sem comer nem se estiver morrendo, rsrs! Ai ai! Mas enfim, estamos aí pra aprender né? Sei que melhorei bastante, mas ainda há muito o que mudar em meus pensamentos!

    Boa sorte pra nós, beijocas **

    ResponderExcluir