quarta-feira, 23 de março de 2011

Perdas e ganhos

Alguém assistiu ao programa Perdas e Ganhos que estreou ontem no GNT (canal da TV paga)?
Meninas, eu gostei muito!

O programa é sobre emagrecimento (invelizmente não achei o vídeo do programa de ontem no YouTube para mostrar para vcs). Uma felizarda se submete a um programa de 10 semanas com todo o acompanhamento de nutricionista, personal etc e estabelece uma meta. É meio que um reality show num episódio só.

No episódio de ontem, a felizarda Nina Vaz conseguiu antingir a sua meta que era chegar aos 66 kg, ela tinha 74Kg.
Gente, vocês precisavam ver o medo dela de subir na balança ao final das 10 semanas e a felicidade ao ver que tinha conseguido (deu 65,9!).

É interessante porque a gente acompanha todos os dilemas dela. Ela chora, lembra algumas vergonhas que passou por causa do excesso de peso, reclama, empolga-se, cai em tentação, chora de novo. Tudo tão parecido com o que a gente está passando.

Destaco uma cena que ela está em um barzinho com as amigas e todas ficam insistindo para ela tomar uma cervejinha. Ela muito tentada, mas bem consciente, respode: - Se vocês soubessem o que eu terei que deixar de comer para tomar essa cerveja?!

Fiquei pensando nisso...
Realmente, tem alimentos que custam o esforço de um dia inteiro. Será que vale mesmo a pena comê-lo? Que tal toda vez que pensarmos em ingerir algo muito calórico, pensarmos no tanto de coisas que poderíamos substituí-lo e que nos alimentaria muito mais?

Sei que essa é uma dica básica, mas eu, diversas vezes, neguei-me a colocá-la em prática justamente para não saber o real tamanho da besteira que eu estava fazendo.

Fica a dica! Ah dá pra ver um vídeo da Nina no site do GNT (programa Perdas e ganhos), pena que não tem o programa inteiro. Só tem ela falando porque quer emagrecer. Eu gostei muito.

Com carinho,

Juli

7 comentários:

  1. Oi amiga eu amei a sua visita obrigada pelo carinho e pelo recadinho rsrsr .que pena que eu não assistir eu já vi alguns desafios deles e e louco demais mais eu acredito que cada um tem uma estratégia Ne amiga?só tem que buscar o sua ! Mais interessante pensar dessa forme o que deixarei de comer por causa de um alimento muito calórico e e verdade mesmo se pensarmos assim nunca mais engordaremos equilíbrio e tudo beijocas no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi Juli,
    Nao vi o programa nao!!!
    Vc tem razao se todas as vezes antes de comer pensassemos no q teremos q deixar de comer.
    Bem, mas podemos fazer isso a maioria das vezes qdo estavamos verdadeiramente engajadas na RA.
    So temos q descobrir qual a melhor forma pra gente!
    No meu caso tenho q me privar das coisas q mais gosto, senao nao consigo.
    Coisa q to fazendo agora!
    Tenho muita fe q dessa vez iremos conseguir... =)))
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  3. já assisti esse programa...muito bom mesmo...!!! Tô numa fase não muito boa e espero contar com seu apoio...Parabéns pela conquista (1,6!!!) Espero que continue assim...

    super bjus

    ResponderExcluir
  4. . Juli querida, os sentimentos da moça que vc viu são nossos conhecidos tb, choro então nem me fale! mas a perseverança e determinação nos coloca junto ao objetivo final.
    . Vc foi muito carinhosa comigo na postagem sobre a revista e meu pai, muito obrigada, só agora consegui chegar aqui.
    . Amiga querida, perdoe-me a ausência por aqui, não tenho net em casa e o navegador do celular deu "tilti", estou tentando resolver o problema, já que é com ele que retribuo as visitas no blog, que, aliás, estão mais do que atrasadas. No escritório estou mega apurada de trabalho, então só posso me dar o luxo de meia hora na net e a uso para efetuar a postagem do dia, mais do que isso impossível! Espero que me perdoe realmente, não me falta vontade para vir aqui frequentemente e comentar, falta-me net em casa, risos.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Hoje o Senhor nos dá este conselho: “Não julgueis, e não sereis julgados” (Mt 7,1), e para isso precisamos de uma mudança no nosso modo de analisar o outro. Peçamos a Jesus que purifique hoje os nossos olhos, para que enxerguemos o próximo como Ele o enxerga.”

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estou conhecendo seu Blogger e gostei muito, força garota que vc chega lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Juli que interessante!!! O difícil é convencer meu irmão a colocar nesse canal afeee, ele domina a TV rsrs, mas gostei do que vc escreveu! Várias vezes pensei nisso... deixei de comer pq não valeria a pena e troquei por outra coisa ou comi e me arrependi muitoooo ou então comi e depois compensei rsrs, não tem jeito tem que ser assim né? Não podemos mesmo ter tudo e ainda querer ser magra! Temos sim que nos policiar! Faz parte!

    Bjus minha flor :)

    ResponderExcluir
  7. gente eu amei o programa estou bem acima do meu peso mas ainda nao tive esta força de vontade. ate o proximo programa que e maravilhoso.

    ResponderExcluir