quinta-feira, 17 de março de 2011

O mundo dos Blogs!

Minha alimentação está ok, nenhum chocolate, nenhum biscoito, nenhuma jacada. Uhuuuu!
Mas decidi escrever sobre outra coisa.
Criei este blog há um tempinho, escrevi pouquíssimas vezes e apguei todas.

Tem tempo que leio blogs sobre emagrecimento. Li o da Larissa, Lu Francesa, Patrícia (essa sumiu e faz uma falta enorme), Gabriela, Flávia (De obesa a sarada), Evinha (tb sumiu há tempos) inteiros. Isso faz um tempinho e só comecei a ler quando as meninas estavam magras.
Tinha dado um tempo nas leituras e desde dezembro, pensando em retomar o meu, voltei a procurar novos blogs. Descobri diversas outras vitoriosas Gê, Augusta, Déa Aoki, Adriana (Atitude frente a vida) e muitas que continuam na batalha ou começaram agora como a Grazi.
É impressionante como esses blogs nos dão força, coragem, e muitas vezes, diante das tristezas e derrapadas das meninas (pois todos tiveram e têm seus dias fraqueza), fazem com que eu me sinta menos fracassada diante das derrapadas.
O caminho do emagrecimento de todas é idêntico: ninguém fez loucura, se fez, desistiu logo pq não deu certo; renunciaram em várias festinhas de aniversário, churrasco ou seja lá o que for; cairam em tentação, mas não desistiram e recomeçaram; e todas, sem exceção, afirmam que seus blogs lhe deram (e dão)forças para continuar.
Eu sou apenas uma aprendiz de blogueira, mal sei mexer nisso aqui, mas estou dando meus passinhos aos pouquinhos e vou chegar lá. Hoje estou certa disso.

Mas queria fazer um pedido a todas as blogueiras light: não desistam dos seus blogs! Nunca apague ele! Aqui vc encontrará gente com os mesmos problemas e dificuldades que vc e tudo ficará mais fácil se vc não estiver sozinha. Se sentir medo de se expor, não mostre a cara, seja apenas sincera nos seus sentimentos e atitudes. Use esse espaço para mostrar o que vc tem tanta vergonha de expor publicamente.
Tenho certeza que se sentirá no mínimo mais leve ao dividir suas dores e mais feliz ao dividir suas conquistas.
Tudo será mais fácil se estivermos juntas.
Que Deus nos abençoe e nos de força!
Com carinho,Juli

12 comentários:

  1. ai Juli, que lindooo...!!! é por essas e outras coisas que eu não consigo desistir do meu propósito...

    já gosto d+ de vc...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Juli!

    Linda sua mensagem, desistir do blog é desistir de si mesma, não é pq um dia não deu certo, uma semana, que a pessoa tem que desistir, ninguém é perfeito, não é fácil mesmo emagrecer! Já sabemos que ninguém engordou do dia pra noite então emagrecer tb será lento... as amizades virtuais não são bobagens, são uma ajuda e tanto :) Graças a vocês consigo recomeçar tantas vezes, mesmo que passe a vida recomeçando não quero deixar o blog!

    Um beijo e força sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Juli!

    A Déa retwittou seu post e vim conhecer o seu cantinho,estou te seguindo!!

    Muito linda suas palavras!

    Com certeza juntas é mais fácil!

    To com vc!

    Forç ai!

    Fique com Deus...beijoss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo mesmooo. Encontrei postado no twiiter... e vim ler.... e amei.
    Parabéns pela belas palavras e o incentivo a todas as meninas!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post... mto bom mesmo.. e vc tem toda razão... não devemos desistir do que é importante para nossas vidas....
    Supe bjusss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juli...

    Eu tenho o blog há 1 ano e meio. As vezes passo uma semana sem blogar e quase tenho um treco. Eu gosto muito disso aqui. Amo de verdade as minhas amigas virtuais, me preocupo qd elas somem, fico feliz quando elas tem sucesso, fico triste se acontece algo com elas. São parte da minha vida. E foi principalmente por culpa do blog que eu emagreci quase 20kg, desses eu já engordei 5kg, mas não vou me abandonar e muito menos abandonar meu cantinho.

    Tb comecei lendo os blogs de sucessos, e sempre que posso leio blogs inteiros pra saber tudo sobre a pessoa que estou acompanhando.

    Beijo Grandeee e obrigada pelo apoio

    ResponderExcluir
  8. Oi juli, fiquei sabendo do seu blog, atraves do retwitt,..da Deia, essa fofa!
    Eu tbm sou tentante na perda de peso!
    e sei o como não é fácil..mas o importante é não desistir...
    sucesso
    BJO

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Vim aqui te conhecer.
    vc tem toda a razão, agente brinca que quem desiste do blog é pq engordou, pq se vc tem o blog é mais facil se manter na linha.

    Adorei e ja to te seguindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu post! Realmente a blogosfera ajuda e muito... é muito bom termos nosso cantinho de desabafo. E não se preocupe com os anônimos... no fundo, no fundo é até engraçado... rs
    Beijos
    Tô te seguindo tb!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Juli, amei o post. To começando meu blog agora e me fez muito bem ler o que vc escreveu. Se puder dá uma passadinha lá. Beijo, Xi.
    www.assuntostriviais.com.br

    ResponderExcluir