sexta-feira, 18 de março de 2011

Muito cuidado!!! O final de semana está chegando...

Primeiramente, obrigada pelos comentários! Fiquei super feliz! :)

Ontem foi mais um dia de vitória. Tive uma alimentação saudável e dentro dos limites calóricos. Nada de gorduras, doces e frituras. Só uma coca zero. Por enquanto, não pretendo para de tomar, mas vou tentar deixar para beber apenas nos finais de semana.

Queridas,

Diversas vezes eu adiei minha dieta porque tinha um aniversário, ou casamento, ou ia receber visitas na minha casa, ou ia viajar, ou estava perto do Natal, Reveillon e Carnaval... Enfim, qualquer coisa que saísse um pouco da minha rotina e que envolvesse comida era motivo suficiente para adiar meu projeto mais uma vez ou jogar tudo para o ar.

Sabe o que eu ganhei com isso: quilos a mais.
Sabe o que eu perdi: tempo de magreza, pois quanto mais cedo eu emagrecer, mais tempo eu viverei a vida magra, certo? Que é o meu objetivo há tanto tempo.

Eventos gastronômicos sempre existirão nas nossas vidas. Antes, durante ou depois do nosso emagrecimento, e nós temos que saber lidar com isso.

A vida não gira em torno da comida e eu não vou morrer se passar um, cinco, ou dez aniversários sem comer tudo o que tenho vontade.

Além do mais, as tentações estão em todos os lugares. Então, ou eu aprendo a me portar perante elas ou jamais atingirei meu objetivo, pelo contrário, só me distanciarei dele.

Se eu lhe perguntar qual o seu maior sonho, tenho certeza que a grande maioria dirá algo do tipo: quero ser magra, quero me sentir bem comigo mesma, entrar numa calça jeans e ficar legal etc...

O excesso de peso mexe com algo muito precioso da nossa vida: a auto-estima, a sensação de bem estar. Gente isso é tão sério!
Se vc não liga, adora seu corpo do jeito que ela é, com vários kg a mais. Ótimo! Esse post não é para vc.
Mas se vc, assim como, eu, fica triste e super insatisfeita por causa do seu excesso de peso, talvez seja a hora de parar para refletir.

Não sei como é com vcs, mas eu posso estar na mais linda festa, fazendo uma viagem maravilhosa, rodiada das pessoas que eu mais amo, que eu não esqueço um minuto que estou gorda e que tudo seria melhor ainda se eu estivesse magrinha.
Uma vez fiz uma viagem que eu sonhei e programei um ano inteiro. Sabe o que aconteceu? Num dos dias eu fui para o quarto chorar de tristeza, pq queria muito estar magra naquele momento. Ou seja, meu caso é grave! rs

Sei que os problemas não desaparecerão quando emagrecermos, mas pelo menos, para mim, vai ser um problema enorme a menos.

Tudo o que eu disse aqui, minhas queridas amigas blogueiras light, estou dizendo, antes, de tudo, para mim mesma, pois sou uma auto-sabotadora de primeira linha. Mas estou disposta e convicta que vou mudar isso.

O final de semana está chegando, e junto com ele todas as tentações que os almoços fora de casa, shoppings, festas e eventos oferecem.

Eu me mantive firme a semana inteira e não vou colocar tudo a perder. Não vou adiar mais uma vez meu sonho. Estou, sinceramente, muito cansada de ser gorda!
Quem está comigo nessa?

Com carinho,

Juli

12 comentários:

  1. Oiii fico feliz em saber que vc está determinada a não desistir isso é maravilhoso e final de semana é sempre um perigo mas vamos ser forte para comer consciente, eu tb me motivo muito com o blog das meninas vencedoras, dá um ânimo daqueles...e nos faz pensar eu tb posso e sei que a minha vez vai chegar... July bom final de semana
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o meu maior SONHO?

    É SER MÃE!!!!
    venho de 3 abortos espontaneos.. e o medico pede que eu emagreça um pouco para engravidar..
    Quero sim ficar linda.. mas quero muito mais é ter meu filho...

    Vc está no caminho certo ...ja sabe onde vc errada, se conehce bem... vai tirar de letra e logo irá estar c o tão sonhodo peso....

    bjusw

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.. nossa me emocionei com seu carinho viu... é bom demais conhecer historias de vida como a sua.. e ver q no fim deu tdo certo... o meu sonho é tão nobre qto o seu sim... é diferente mas o valor deles são iguais...
    Qro sim mto sua ajuda.. é bom ter sempre com quem conversar...

    super bjuss

    ResponderExcluir
  4. Juzinhaaaa....Esse fds vai ser molezinha pra nós...e vc sabe disso, sabe que a sua força de vontade tá aí dentro de vc. Vc só precisa apertar o botãozinho e tcharammmm....estará dizendo NÃOOOOOOOOOOOOO as guloseimas...huahuahua....

    Linda, fique com Deus e com meu apoio...Sabe que pode contar comigo pra tudo
    msn: grazi.mirandinha@hotmail.com
    Se quiser me add!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. SEi bem como vc se sente.. mas procure apoio nas pessoas e tente resisitir as tentações. Vc vai conseguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Juli... muito obrigada pelo carinho e por seguir meu blog. Tb vou seguir aqui. Amei o seu post e ele me lembrou de um texto lindo de Shakespeare. Vou escrever sobre isso e colocar o texto lá no blog. Tenha uma ótimo fim de semana.
    Beijo, Xi.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli Querida,muito obrigada pelo carinho no meu cantinho!

    Fica firme no seu objetivo que esse fds será perfeitinho!

    Força ai,vc consegue!

    Fique com Deus!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Me identifiquei com seu post, quanto tempo fiz planos para um evento ou uma festa glamurosa, queria estar magra, mas sempre me boicotei, aí chegava no dia da festa eu chorava, pq estava maior do que no ano anterior, faz um mês que estou seguindo tudo a risca, não jaquei nem um dia sequer e vi os resultados na balança!
    Força na peruca!
    Estou te seguindo
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Eu só me lembro que estou gorda quando preciso me "vestir" para sair de casa, dai eu penso "nossa, como seria bom poder escolher melhor as roupas".

    Por dentro, estou bem resolvida.

    O problema é sempre ter que exibir minha figura publicamente, isso me faz mal.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, q bom q ganhou novas amigas :)

    E vc tem razão, eu tb já me perdi várias vezes por isso, afeee, tanto q se fosse olhar minha tabela de peso antiga vai ver que ganhei 7 quilos em um mês e foi bem em dezembro, como pode isso? Nossa fiquei mal por isso essa semana, bem chateada mesmo! Mas a culpa foi de quem? Só minha né? E agora estou há 3 meses tentando eliminar o q ganhei em 1, afeeee, temos q nos policiar mesmo! Vale a pena se magra =)

    Bjus e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Querida...
    Valeu o desafio, não vou abusar nadinha neste findi pois ontem a noite comi pizza e quero manter meu pesinho na linha.
    Bjkas e conte sempre comigo

    Segunda te conto como resisti as tentações... rsrssr

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,
    Seu post veio em boa hora!!!
    To me sentindo super insegura e atribuo essa insegurança toda ao excesso de peso, como vc falou ta refletindo na minha autoestima!!! =((
    Mas assim como vc, tb comecei a me controlar.
    Cansei de ser gorda!!!
    To te seguindo ok!?!??! =)))
    Bjsssssssssssss...

    ResponderExcluir