sexta-feira, 25 de março de 2011

Levei bronca do marido!

Não apareci ontem aqui, nem visitei ninguém porque não tive tempo mesmo. À noite, quando estava livre, fiquei sem internet!

Vamos as novidades!
Quarta-feira decidi que ia entrar nos Vigilantes do Peso. Tenho três amigas que estão fazendo e todas emagreceram. Eu estou fazendo minha RA direitinho, mas acho que fazer algo com amigas é muito mais estimulante. Sem falar que elas me ajudam a contar os pontos! :)

Quando contei isso ao marido, ele disse que eu gostava de gastar de dinheiro, pois faço mil coisas e não levo nenhuma a sério.

Antes que vocês pensem que meu marido é um grosso, registro que ele falou com muito jeitinho, e usou outras palavras, mas o recado era esse.

Sinto informar que ele estava certo!
Eu invento mil coisas e não levo nada a sério. Já fui a vários nutricionistas, to matriculada em umas aulas de corrida e não vou a duas semanas, to matriculada na academia e não ia há um mês, e ainda estava (estou)pensando em fazer ballet...

Meninas, eu não sou rica, preciso muito juntar dinheiro para um dia comprar minha casa, não sou consumista, mas tenho a tendência de não levar muito meus compromissos (físicos e alimentares) a sério, e com isso, acabo jogando meu suado dinheirinho no lixo.

Marido ainda falou assim: - Amor faça uma coisa só, mas leve a sério. É muito melhor do que fazer 10 e não terminar nenhuma.

Eu pensei muito sobre o que ele disse. Na verdade já tinha consciência disso, tanto que uma das minhas promessas de ano novo foi não jogar dinheiro no lixo com essas coisas, mas estava me enganando.

Todo dia inventava uma desculpa para faltar a academia ou a aula de corrida: tive insônia e não dormi bem, vou gripar, tá chovendo, to sentindo uma dor no pé... Gente, quando nós queremos nos enganar é fogo! A gente sabe que não é verdade e finge como ninguém que acredita.

Além do mais, mesmo quando é verdade, o que me falta mesmo é compromisso. Compromisso com a academia, ou professor, ou orientador de sei lá o que???
Não! Compromisso comigo mesma! Pois no final das contas, o prejuízo é só meu.
O dinheiro é meu, o corpo é meu, a insatisfação com ele é minha, a saúde é minha e a vontade de mudar também é minha.

E eu decidi que vou mudar.
Fui ao VP na quarta e estou levando a sério, fazendo meu jornalzinho pessoal e anotando tudo que eu como.
Fui a academia ontem e hoje e, na segunda, estarei na aula de corrida.

Decidi me comprometer comigo mesma. Quero colher os frutos no futuro.
O final de semana vem aí. Estou com visita em casa e tenho um chá-de-panela para ir, mas, desta vez, eu estou muito determinada.
Prometo colocar aqui absolutamente tudo que eu comer neste finde para vocês verem.
Como já disse aqui outro dia, eu realmente estou muito cansada de ser gorda!

Com carinho,

Juli

6 comentários:

  1. Olá querida o pior é que é verdade viu, a gente gasta e não faz nada, seu marido ta certo rsrs, mas olha não desista viu continue com o estimulo de emagrecer e lembre-se sempre beba bastante agua, ajuda muitoooooo, bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Que puxão de orelha bom esse Ne???rsrsr isto e sinal que ele se preocupa com vc e quer o seu bem e isso e ótimo ,mas que coisa sempre ouvimo o que já sabemos e mesmo assim precisamos ouvir entao amiga e hora de tomar atitude mudar meeeesmo tomar bastante água e comer de 3 em 3 horas e sagrado pra nos que estamos nesta batalha e lembre- se vc não esta sozinha nessa estamos com vc beijocas no coração

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que super puxão de orelha né? Mas seu post é muito bom para vermos o quanto começamos tantas coisas, tem que ter comprometimento ou nada vai dar certo!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Juli,
    Nao pense q vc é a unica a viver isso!!!
    Eu tb passo por isso!
    Mas sabe vc pode pegar o q seu marido falou e sempre q pensar em comer algo, lembre disso, ninguem acredita em vc (e a culpa é nossa né?!), mas q agora vc vai "provar" pra todo mundo q vai conseguir!!!
    Nós vamos! Tom com vc nessa luta!!! =)))
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  5. Juli, o seu love tem razão, e melhor se dedicar aa uma coisa só e se dedicar de verdade, pois assim tu tbm não vai se cobrar tanto.
    que legal os VP, já conheci mta gente que teve sucesso.
    Estou torcendo por ti...
    super bjo

    ResponderExcluir
  6. VP é tudo de bom!
    Muita força para tua decisão.

    bjsss

    ResponderExcluir